quinta-feira, 15 de abril de 2010

Silverbolt - Aerialbots

Durante anos procurei transformers em velhas lojas e armazens, sempre com pouco sucesso, mas por pouco que seja o sucesso, a alegria de achar uma coisa destas numa loja empoeirada é incrível.

Photobucket

Foi como está nessa foto acima que o achei, empoeirado, queimado do sol, caixa aberta. Custava cerca de 3000$00 mas a p#ta da velha fez questão de me cobrar 50€. Comprei na mesma, mas até hoje odeio aquela mulher.

Photobucket

Eventualmente comprei uma caixa nova com as cores mais vivas.

Photobucket

Falando um pouco do Robot, Silverbolt faz parte de algo grande. Juntando os 5 Aerialbots ficamos com um gigante conhecido por Superion.
Cada um dos Aerialbots traz partes especiais para construir este robot gigante.

Photobucket

Superion foi também vendido em giftset, no qual era oferecido os 5 Aerialbots com todas a peças extras para construir o gigante.

Photobucket

Fabricado e comercializado nos Estados Unidos. Hasbro 1986.

2 comentários:

  1. Olá!
    Sou do Porto e também sou um fã dos Transformers G1.
    Gostaria muito de encontrar as figuras seladas à venda em lojas na zona do Porto. Em que tipo de lojas é que costuma encontrar? Que será que aconteceu aos stocks das antigas lojas dos anos 90, que estavam cheias de Transformers? Que é que me recomendaria?
    Agradeço desde já.

    ResponderEliminar
  2. Boas! Esta onda do colecionismo para mim começou à cerca de 8 anos atrás, e nessa altura já era difícil encontrar transformers (embora ainda houvesse mto masters of the universe), no final dos anos 90 e inícios de 2000 já havia pessoal em busca destes tesouros. No porto se bem me lembro um gajo achou um mirage numa loja já fechada, ele era membro do transformers.no.sapo.pt. Hoje em dia é muito mas muito difícil de achar seja o que for, eu liguei para todas as lojas e papelarias que pude de norte a sul, e fui mesmo aos sítios, onde ainda consegui achar mta coisa que meti aqui e no motuportugal :)

    ResponderEliminar