domingo, 16 de maio de 2010

Cavaleiros Do Zodiaco

Os Cavaleiros Do Zodíaco são figuras da BANDAI baseadas na série televisiva "Saint Seiya". Foram comercializados originalmente em 1986/1987 e traziam armaduras de metal (diecast) que fascinou muitos jovens na altura, eu inclusive. Estes nas caixas, achei num quiosque antigo da Amadora.
Photobucket
Photobucket

Altamente articulados, detalhados e com vestimenta de metal, estas figuras cativaram-me deste o primeiro instante.

Photobucket
Photobucket

A série televisiva era um tanto violenta para a altura, os cavaleiros esmagavam-se em lutas épicas ao estilo arrojado de anime, e acabavam em poças de sangue monstruosas. O cavaleiro negro nesta foto é Dubhe Alpha Siegfried, "Asgardian de Odin". Uma verdadeira obra de arte.
Photobucket

Como todas as personagens desta linha, a figura vem acompanhada da força que representa, neste caso, um dragão negro de duas cabeças.
Photobucket
O design destes modelos é absolutamente fantástico.
Photobucket
Photobucket

Nunca esquecendo a série televisiva, sei que as personagens eram originalmente baseadas em signos do Zodíaco, como tal, recebi num Natal, algures nos anos 90, a figura baseada no meu signo, o Virgem, que ainda não consegui encontrar nos dias de hoje. Para representar essa parte tenho o Capricórnio:
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Em Portugal tivemos as versões francesas "Chevalliers Du Zodiaque" e espanholas "Caballeros Del Zodiaco". Felizmente, tive a sorte de já ter achado três exemplares desta figuras em lojas antigas. Já fui mesmo ter á morada do importador em Benfica que já fechou portas á uns anos.
Photobucket
Se há figuras que me deixam saudades do antigamente, os Cavaleiros Do Zodíaco, estão sem duvida no topo da lista.

1 comentário:

  1. Gosto muito desta colecção, mas infelizmente só tenho as reedições do séc. XXI :-) Mas não estão nada mal ;-)

    http://cine31collectorsedition.blogspot.com/search/label/saint%20seiya

    ResponderEliminar