sábado, 17 de abril de 2010

OPTIMUS PRIME - Master Piece 20th Anniversary

Estrondoso, é apenas um dos adjectivos que uso para descrever o que na minha opinião, é o melhor transformer alguma vez concebido.

Optimus Prime 20th Anniversary foi lançado pela Hasbro em 2003 em celebração ao vigésimo aniversário da mítica personagem.

Photobucket

É feito de metal e plastico, mede cerca de 33 centímetros e pesa uns incríveis 2 Kilos. A versão original desta 20th vem com os escapes mais curtos, optei por colocar uns mais compridos especialmente feitos para esta figura.

Photobucket

Para além da alta posabilidade, MP Prime vem com diversos acessórios e pormenores. No braço direito vê Starscream no intercomunicador.

Photobucket

No esquerdo, Bumblebee:

Photobucket

No seu peito vem a MATRIX OF LEADERSHIP, a peça mitica do Universo dos Transformers que passa de lider para lider, que enste caso, Optimus Prime passou para Ultra Magnus após a sua morte no filme de 1987.

Photobucket

Relacionado ainda com o filme de 87, esta figura traz ainda o machado laser:

Photobucket

E estranhamente (ou não) Megatron no seu mod pistola. Creio que este seria apenas um pequeno incentivo a comprar a próxima MP que viria a ser STARSCREAM.

Photobucket
Photobucket

A engenharia aplicada para fazer desta figura altamente articulada, igualmente transformavel, é algo que merece aplausos. Após uma série de contorções e reviravoltas, aqui temos MP Prime no seu mod alternativo:

Photobucket
Photobucket

Brutal, tenho a figura á uns quantos anos e parece que não paro de me surpreender com o seu aspecto. A semelhança com a personagem da série faz, na minha opinião, esta figura a versão definitiva de Optimus Prime.

Photobucket

Adoro os detalhes dos hidráulicos e a forma como a figura se adapta a qualquer posição.

Photobucket
Photobucket
Photobucket

Infelizmente a Ion Blaster desapareceu ... sei que deve andar algures aqui em casa, mas após meses de procura decidi desistir, talvez apareça um dia mais tarde...

3 comentários:

  1. Ok, vou ser sincero e dizer que não sou fã de nenhuma espécie de "Transformers" mas tenho que admirar e louvar a engenharia envolvida para conseguir criar uma figura destas, não deve ser fácil.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. É dos melhores OP em que já coloquei a vista em cima. Quero um na minha colecção já! Vendes esse?...

    ResponderEliminar
  3. Hehe Obrigado Pedro, para mim esta é a versão definitiva do Optimus Prime, sem duvida a melhor! É também o unico que tenho ... e infelizmente perdi mesmo a arma, nem sei como tal coisa aconteceu, ja corri tudo a procura ...

    ResponderEliminar