sexta-feira, 9 de abril de 2010

Stretchoid Warriors \ Krotals - Ninjas Elásticos

Andei anos para saber como se chamavam estas figuras.

Photobucket

Acabei por descobrir que são os Stretchoid Warriors na América, e os Krotals em Itália.

Photobucket

Sei que também foram vendidos em França em caixas de cartão, mas não sei sobre que nome, tal como não sei sobre que nome foram vendidos em Portugal, nem em que tipo de embalagem.

Photobucket

As figuras são bastante difíceis de aparecer, nunca tive a sorte de as achar em papelarias antigas e este "Arnie" foi o único que consegui arranjar em anos de procura.

Photobucket

Estes ninjas são feitos de material elástico X10 ( ?? ) que é preto, elástico e meio pegajoso. Vêm com uma armadura de plástico, e armas em árvore de plástico.

Photobucket

Se algum de vocês achar destas figuras por cá, por favor elucidem-me, estou curioso para saber quais tivemos.

Photobucket

Produzido pela BANDAI em 19??

4 comentários:

  1. São originalmente de 1990, mas só me lembro de as ver à venda em 91/92 em Portugal.Tivémos o Fringe e o Spike (de certeza porque ainda tenho as armaduras e armas). Quanto a mais figuras,é possível...

    ResponderEliminar
  2. São figuras baseadas na série japonesa Sekai Ninja Sen Jiraiya, que adoptaram o nome de Jiraiya Ninja em Portugal salvo erro. Penso que toda a linha existiu em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Sim a linha existiu toda cá, eu lembro-me de os ver todos numa lojinha de brinquedos em Coimbra apesar dos meus exemplares terem sido comprados em frança.

    ResponderEliminar
  4. a questão é em que tipo de embalagem :) seriam assim em cartão e chamavam-se "STRETCHOID WARRIORS" ? Ou eram os "Krotals" ? eu tive uns quantos e adurava furar aquelas borrachas pretas com as espadas. Ainda hoje para além deste tenho um "loose" encontrado no sotão de um amigo.

    ResponderEliminar