
O Blaster vem originalmente da linha Japonesa "Microman". O esquema de cores variou de azul e cinzento, para vermelho e cinzento, assim que o franchise TRANSFORMERS tomou lugar.

A figura é desproporcionalmente maior que os restantes Autobots. A articulação é muito limitada.

Um dos problemas comuns nesta figura é a funcionalidade do peito, quando pressionado um dos botões, a tampa deveria de abrir automaticamente. Este defeito é comum já nos dias de venda desta figura. Por sorte, a minha funciona perfeitamente.

Blaster faz parte da segunda série de figuras comercializada em 1985 pela Hasbro, apareceu pela primeira vez na televisão durante a segunda season da série Transformers, no episódio "Dinobot Island".


É de notar um pequeno pormenor na parte de trás da caixa. No centro do desenho, reparamos que Tracks, foi desenhado a vermelho, e não azul.

Existe de facto uma variante do Tracks conhecida por "Red Tracks". Esta figura faz parte da linha Diaclone que foi originalmente criada nos anos 70 e comercializada a inicio dos anos 80. Durante anos foi especulado se o Red Tracks alguma vez teria sido comercializado pela Hasbro para o franchise transformers. Veio mais tarde a descobrir-se que, de facto o Red Tracks foi produzido para o franchise Transformers, mas não pela Hasbro, e sim pela Milton Bradley.
Nos futuros posts, irei comentar mais acerca da Milton Bradley.
Sem comentários:
Enviar um comentário